16/10/15

Dia Mundial da Alimentação

Esta sexta-feira marca o Dia Mundial da Alimentação criado pela FAO, organismo da ONU para agricultura, e o Mesa Brasil Sesc, programa que recolhe alimentos e os distribui a entidades que atendem crianças, idosos e carentes, divulgou dados referentes ao período de janeiro a setembro de 2015. Cerca de 1.802 toneladas de alimentos foram arrecadadas em todo o Rio Grande do Sul, complementando mais de 27 milhões de refeições.

Ao total, 69.835 pessoas foram beneficiadas. Além das distribuições sistemáticas, o programa conta com a Campanha Prato Cheio, que, só no mês de julho, arrecadou cerca de 23,3 toneladas de alimentos. O total de entidades receptoras em todo Estado já chega a 766. Esses resultados foram alcançados com o apoio de 514 parceiros (empresas e voluntários). O programa também realizou mais de 500 ações educativas junto à comunidade e às entidades participantes, totalizando cerca de 10.661 pessoas capacitadas para o melhor uso dos alimentos. Na comemoração dos seus 70 anos, em Brasília, a FAO anunciou que o Brasil já alimenta melhor seu povo e saiu do Mapa da Fome da ONU, o que significa que menos de 5% da população brasileira está nesse estado, segundo Alan Bojanic, representante da organização no Brasil.

Post Dia Mundial da Aliementação

Fonte: Jornal do Comércio