31/10/05

Dinheiro para o turismo em Porto Alegre

Uma reivindicação antiga do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Porto Alegre, que muito lutou por ela, ao lado das demais entidades do turismo, foi aceita.
O turismo foi eleito como a terceira prioridade para investimentos públicos estaduais em 2006 no processo de consulta popular realizado em agosto. A vitória veio através do Comudes (Conselho Municipal de Desenvolvimento) de Porto Alegre, cuja presidente Lourdes Fellini é indicação do Convention Bureau. Esta foi a primeira vez que o município entrou na disputa por verbas do Orçamento do Estado, integrando o Corede (Conselho Regional de Desenvolvimento) Metropolitano Delta do Jacuí.
De uma demanda de R$ 1.370.000,00 apresentada, foram aprovados R$ 362.728,00 para o setor. Agora, terão que ser feitos quatro projetos na área de: promoção de eventos estaduais realizados na capital; divulgação turística; qualificação de recursos humanos; sinalização turística.