17/05/24

DIRETORES DO SINDHA E SHPOA AVALIAM CONSEQUÊNCIAS DAS ENCHENTES E PROPÕEM AUDIÊNCIA COM MINISTRO PIMENTA

As diretorias do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (SINDHA) e do Sindicato dos Hotéis de Porto Alegre (SHPOA) realizaram reuniões extraordinárias esta semana para definir ações conjuntas com relação às enchentes. Além de estabelecer contato com os demais sindicatos filiados à Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) no Rio Grande do Sul, os diretores também participaram de reuniões com a Associação Nacional de Restaurantes (ANR), entidade à qual o SINDHA é coligado.

Na análise dos diretores, é imperativo que se busquem alternativas de recuperação do setor de hospitalidade junto ao governo federal. Para tanto, está sendo elaborado um documento único, com uma pauta de reivindicações necessárias para a manutenção dos negócios e dos empregos, bem como para o retorno às atividades dos estabelecimentos que se encontram alagados.

Também, o SINDHA, está solicitando audiência com o designado Ministro de Estado da Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, para expor a situação dos milhares de representados das cidades de Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Gravataí, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Viamão e discutir alternativas que garantam a segurança financeira do setor.