03/02/16

Drible a greve nos aeroportos

Quem é passageiro, deve ficar atento, pois os trabalhadores anunciaram uma possível interrupção de decolagens entre as 6h e as 8h (horário de Brasília) nessa quarta-feira (03/02), isso nos aeroportos de Congonhas, de Guarulhos e de Viracopos (SP); no Santos Dumont e no Galeão (RJ); e em Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Brasília (DF), Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE).
Céu de brigadeiro não é bem a expressão para qualificar o momento em que vivem o Brasil, em geral, e a aviação civil, em particular. E, agora mesmo, na antevéspera da antevéspera do Carnaval, uma movimentação paredista de aeronautas e aeroviários ronda aeroportos nacionais.

Assim, recomenda-se aos passageiros que contatem a companhia aérea diretamente para checarem o status dos seus voos e, se necessário, remarcar as suas partidas para outros horários que não os acima mencionados.

Caso desejem manter os planos de viagem, os passageiros devem fazer o check-in antecipadamente e, de preferência, através dos sites das companhias aéreas e nos totens de auto-atendimento nos aeroportos.

Abaixo, alguns canais úteis para confirmações e/ou mudanças de voos:

AVIANCA: www.avianca.com.br; 4004-4040 (São Paulo e capitais); ou 0300-789-8160 (outras localidades)
TAM: www.tam.com.br; 4002-5700 (nas capitais) ou 0300 570 5700 (em todo o Brasil)
GOL: www.voegol.com.br; 0300 115 2121 (central de atendimento)
AZUL: www.voeazul.com.br; 4003 11 18 (nas capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 887 11 18 (outras localidades)

Fonte: Folha de S. Paulo