31/10/05

EDITORIAL

O planejamento estratégico feito pelo SHRBS é importante porque, através de seminários, reuniões e encontros específicos, se conversa sobre as tendências de mercado, as empresas e as necessidades do setor, de forma que o sindicato possa se preparar para ajudar seus associados diante de desafios futuros. Com o crescimento da categoria, o sindicato cresceu junto e trabalha pelo aumento da qualidade no segmento.
O 1º Seminário para Restaurantes de Porto Alegre, dia 29 de setembro, em parceria com o Sebrae-RS, é exemplo desta postura do sindicato. Discutir as principais necessidades do setor de alimentação, a capacitação de mão-de-obra, a formação de preços de venda, custos, acesso ao crédito, legislação, atendimento ao cliente e administração dos negócios é passo importante para o crescimento de nossas empresas. Outros seminários serão realizados até o final do ano. Participe.

Ricardo Krüger Ritter
Presidente SHRBS