09/11/16

Centro de Convenções de Porto Alegre deve ser viabilizado pela iniciativa privada

A construção de um Centro de Convenções em Porto Alegre deu o tom dos discursos de abertura do 2º Fórum de Hospedagem e Alimentação. O presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região, Henry Chmelnitsky, afirmou que cabe à iniciativa privada a viabilização do Centro de Convenções na capital gaúcha. "O setor público, neste caso, deve ser um facilitador, que é fazer com que os processos andem rápido, mas não podemos esperar ou exigir do estado o que não tem para nos dar", avalia.

Para o dirigente, a união de todas as entidades do setor também é fundamental nesse processo.

Impedido de estar pessoalmente no evento por agendas em Brasília, o ministro Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, enviou um vídeo manifestando seu apoio à construção do Centro de Convenções. "Como centro geo-político do sul, Porto Alegre merece e precisa de um centro de convenções para alavancar a economia do Rio Grande do Sul", ressaltou. Padilha destacou ainda a liderança de Henry na busca constante de valorização do setor. "Acompanho há muitos anos o trabalho incessante do Henry para que a hotelaria e gastronomia ocupem o lugar que merecem".

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, também mandou uma mensagem reconhecendo a importância do setor da hotelaria e gastronomia para a economia e abriu um canal de diálogo com os representantes da área. "Reafirmo meu entendimento da importância desse setor para a geração de emprego e renda e faço questão de abrir uma linha de diálogo para construirmos novas oportunidades".

O 2º Fórum de Hospedagem e Alimentação reúne no Centro de Eventos do Plaza São Rafael em Porto Alegre cerca de 400 participantes