08/06/16

Em tempos de crise, Sindha prepara gestores para qualificação no atendimento com equipes reduzidas

Um levantamento do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (SINDHA), no mês de abril, mostrou que 7 de 10 restaurantes da capital gaúcha demitiram funcionários. A consequência apontada seria a queda dos rendimentos, causados pela crise financeira no país.

Esse quadro tem feito muitos estabelecimentos repensarem seus planejamentos na estrutura de funcionamento.

É neste sentido que o Sindha trabalha para oferecer qualificação profissional aos seus associados, que atuam como gestores em seus negócios, visando aprimorar suas atividades com equipes enxutas.

O curso Gestão de Equipes Enxutas, que será promovido nos dias 13 e 14/06, na sede do sindicato, das 18h às 21h30, vai trabalhar desde a mentalidade, abordando o estímulo da pró-atividade e a motivação em tempos difíceis visando o bom atendimento ao público. Outro ponto de destaque será a atuação do RH neste modelo de gestão. A equação tem sido fazer mais com menos, e o SINDHA busca profissionalizar cada vez mais pessoas para o enfrentamento da crise, que afeta diversos restaurantes, impactando a balança de empregos e afetando a economia.

Orientado por Fernanda Stracioni, docente com experiência nas áreas Administrativa, Gestão e Qualidade, o curso tem vagas gratuitas para associados do SINDHA e oferece vagas para não-associados com valor de R$ 100,00. A sede da entidade fica na Rua Dr. Barros Cassal, 180 conj. 801.