09/04/18

Empresários devem ficar atentos ao prazo de vencimento da contribuição confederativa

Saiba mais.

Empresários do setor de hospedagem e alimentação de Porto Alegre e São Leopoldo devem ficar atentos ao prazo e vencimento da contribuição confederativa, que é o principal meio para a manutenção do sistema confederativo de classes. É por meio desta contribuição que o Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região consegue garantir vantagens como consultoria jurídica, convênios, entre outros benefícios, além de se manter forte na defesa do setor.

Entre as atuações garantidas pela manutenção do sistema sindical está a convenção coletiva de trabalho; a valorização dos segmentos de alimentação e hospedagem; e a defesa dos interesses da categoria junto ao Legislativo e Executivo municipal, estadual e federal.

Prevista na Constituição Federal e na CLT, o pagamento da contribuição é obrigatório para todas as empresas. Como sua função é fortalecer todo o sistema representativo da classe, é importante estar atento aos valores e datas de pagamento: 17/04, 17/05 e 15/06.