03/04/17

Empresários devem ficar atentos ao prazo de vencimento da contribuição confederativa 2017

O vencimento das três parcelas seguirá o seguinte cronograma 17/4, 17/5 e 16/6.

Empresários do setor de hospedagem de Porto Alegre e alimentação de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Gravataí, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Viamão devem ficar atentos ao prazo e vencimento da contribuição confederativa, que é o principal meio para a manutenção do sistema confederativo de classes. Entre as atuações garantidas pela manutenção do sistema sindical estão a convenção coletiva de trabalho; a valorização dos segmentos de alimentação e hospedagem; e a defesa dos interesses da categoria junto ao Legislativo e ao Executivo municipal, estadual e federal.

É através dessa contribuição que o Sindha consegue garantir vantagens como consultorias jurídicas, convênios, entre outros benefícios, além de se manter forte na defesa do setor

Prevista na Constituição Federal e na CLT, o pagamento da contribuição é obrigatório para todas as empresas. Como sua função é fortalecer todo o sistema representativo da classe, é importante estar atento aos valores e datas de pagamento: 17/4, 15/5 e 16/6.

Confira as tabelas de 2017

Fique atento ao vencimento das três parcelas. Sua contribuição fortalece nosso setor.