13/09/16

Entidades empresariais propõem a Cezar Schirmer trabalho em conjunto para ações de Segurança Pública

Entidades empresariais de diversos segmentos da economia gaúcha receberam o secretário de Segurança Pública do RS, Cezar Schirmer, na tarde desta terça-feira,13 de setembro, na sede do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (SINDHA). Foi a primeira vez que Schirmer se reuniu com empresários desde que assumiu a pasta.

O objetivo do empresariado foi manifestar apoio ao novo secretário para construírem juntos projetos que realmente sejam aplicáveis e que não necessitem readequações orçamentárias. Uma das propostas é trabalhar na questão dos imóveis públicos do estado. "Estamos dispostos a investir em ações para viabilizar o uso desses prédios pela Secretaria", antecipou o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky.

Marco Antônio Belotto, vice-presidente do Sindilojas Porto Alegre, reafirmou o objetivo das entidades de trabalharem em conjunto com a Secretaria. "Propomos formar uma comissão que estude áreas e prédios ociosos para viabilizarmos a construção de novos presídios para o RS", disse.

"É preciso parceria de todos para ajudar a construir políticas de segurança de curto, médio e longo prazo. Como sou solidário à política de ajuste fiscal, não vou ficar batendo na porta do governo, por isso a necessidade desse apoio de todos os setores da sociedade", ressaltou Schirmer.

O presidente do Sindicato do Ensino Privado do RS, Bruno Eizerik, lembrou das ações em defesa da vida, que serão realizadas pelo ensino privado, no dia 21 de setembro.

De acordo com o presidente da CDL Porto Alegre, Alcides Debus, a partir deste encontro, percebeu no novo secretário da Segurança uma grande disposição para a luta. "Ele é um gestor com grande experiência, o que reforça a nossa convicção de que alcançará bons resultados. E este trabalho conjunto entre as nossas entidades e o apoio ao Governo revela a perspectiva da construção de um novo momento, um novo cenário para a segurança no Estado."

Ao final do encontro, foi entregue ao secretário o estudo realizado pelo Sindha e Sindilojas Porto Alegre com sugestões de ações para a segurança pública.

Participaram do encontro representantes do Sindha, Sindilojas Porto Alegre, CDL POA, Setcergs, Sinepe/RS, SHPOA, Secovi, Fecomércio, Sindióptica e ACPA.

Além das entidades citadas acima, o Fórum Permanente sobre Segurança Pública é formado também por representantes da Federasul, Agas, FCDL-RS, CRC-RS, OAB RS, Sindigêneros RS, Ajorsul, Sescon-RS, Porto Alegre Convention & Visitors Bureau, CRC-RS, Lide, Sinprofar RS, IEE, Sincodiv RS, Fenabrave, Sincopeças, Sinprofar e Sindiatacadistas.