20/07/18

Entidades inovam na forma de arrecadar as contribuições patronais

Saiba mais sobre a nova Contribuição Empresarial Simplificada

MAIS FÁCIL

- Facilitar e garantir a contribuição de um valor único e mensal, com redução de valores significativa e condizente com a realidade das empresas dos setores de gastronomia e hotelaria, são os principais objetivos da nova forma adotada pelo SINDHA e SHPOA.

- A Contribuição Empresarial Simplificada funcionará por meio de valor único e mensal fixo, calculado com base no número de colaboradores de cada estabelecimento. A iniciativa traz uma forma de cálculo clara e simples na forma de apresentação do valor.

VALOR ÚNICO E MENSAL

- O empresário terá o conhecimento prévio da quantia a ser paga mensalmente, possibilitando a programação financeira das empresas junto aos contadores.

- O valor é único e mensal, conforme a sua faixa de número de colaboradores.

- Foi eliminado a cobrança das demais contribuições como assistencial, associativa e confederativa.

REDUÇÃO DO VALOR TOTAL

- Para obter a redução do valor total, foi feito um cálculo considerando o salário normativo mínimo para a folha de pagamento do setor.

MAIS BENEFÍCIOS

- Conheça os diversos convênios e serviços inovadores para o apoio e longevidade dos seus negócios clicando aqui.

COMO CONTRIBUIR

A nova forma de contribuição entrou em vigor no dia 17 de julho e será cobrada mensalmente de duas maneiras: por meio de boleto direcionado para a empresa
ou pelo site clicando aqui.