09/12/15

Evento lúdico do Brilha Porto Alegre encanta comunidade no Parcão

O Parque Moinhos de Vento (Parcão), em Porto Alegre, foi palco de um evento natalino lúdico na noite desta terça-feira. O grupo circense Cia do Riso promoveu uma visita guiada ao parque repleta de surpresas, como parte do projeto Brilha Porto Alegre.

O evento começou por volta das 20h30min, reunindo um grupo em frente ao pórtico iluminado instalado na calçada do Parcão pela Rua 24 de Outubro. Havia pessoas de todas as idades — principalmente crianças acompanhadas dos pais.

Evento lúdico do Brilha Porto Alegre encanta comunidade no Parcão André Ávila/Agencia RBS

Papai Noel e outros personagens entreteram o público Foto: André Ávila / Agencia RBS

Conduzido por Mamães Noelas e por uma dupla tocando violino e gaita, o grupo seguiu em caminhada pelo parque, passando pelas instalações natalinas que decoram o espaço desde 1º de dezembro. Durante o passeio, personagens como um mágico, uma boneca, uma fada, um duende e um Papai Noel entreteram o público. Ciclistas do Brilha Bike também acompanharam o percurso com bicicletas iluminadas.

— Tinha um monte de coisas legais: a árvore de Natal, as luzes, as bicicletas — contou Sofia Macedo Olivari, nove anos. — Achei os personagens engraçados porque eles usavam roupas diferentes.

A atração se encerrou com a apresentação de um coral, que cantou, entre outras músicas natalinas, a tradicional Noite Feliz.

Brilha Porto Alegre é uma realização do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindilojas Porto Alegre, com apoio institucional da prefeitura e do Shopping Total e promoção do Grupo RBS. O projeto pretende colocar a cidade na rota do turismo do final de ano e alavancar o fluxo do varejo.

Fonte: Zero Hora