21/05/24

FBHA/RS E SINDHA PARTICIPAM DA SANÇÃO DO PROJETO DE LEI QUE REESTABELECE O PERSE

Assinatura pelo presidente Lula acontece nesta quarta, dia 22, em Brasília

A coordenadora da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação Rio Grande do Sul (FHBHA/RS), Ivone Ferraz, e o diretor do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre (SINDHA) Oscar Henrique Schmidt, participam nesta quarta-feira, 22 de maio, da sanção do Projeto de Lei 1026/24, que reestabelece o PERSE (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos).

Os dirigentes gaúchos integram a comitiva do presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). A sanção pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva está prevista para acontecer às 16h e deve reunir empresários de turismo, gastronomia e hotelaria de todo o país.

O diretor Oscar, acompanhado do presidente do SHPOA, José Reinaldo Ritter, esteve no Congresso Nacional outras vezes, entre os meses de março e abril, em defesa da manutenção do Programa.

A permanência do PERSE, iniciado durante a pandemia do COVID-19, se impõe ainda mais neste momento tão devastador que o Rio Grande do Sul está enfrentando, aliviando os custos com os impostos.