10/04/23

FRENTE PARLAMENTAR DO ENOTURISMO

A diretoria do SINDHA participou nessa quarta da instalação da Frente Parlamentar do Enoturismo, em sessão na Assembleia Legislativa. A iniciativa foi do deputado Guilherme Pasin, que ocupou a tribuna para falar sobre o “O Turismo como Potência para o Desenvolvimento Econômico no RS”.

Ex-prefeito de Bento Gonçalves, Pasin destaca que o turismo é uma pauta que defende: "Acredito no fomento do setor para o desenvolvimento do Estado. O Rio Grande do Sul tem uma grande diversidade cultural e histórica que pode ser muito explorada para o nosso crescimento econômico”, avalia.

Dentro do tema, o parlamentar considera o Enoturismo como atividade de forte presença e impacto para o Estado. Pasin destacou que o Enoturismo aproxima pessoas, é ponto de partida para diversos segmentos e para transformar as economias municipais. "Existem muitas atividades e eventos relacionados ao vinho, como festivais, cursos de degustação, passeios de bicicleta pelas vinícolas e caminhadas nas trilhas dos vinhedos. O Enoturismo é uma força importante que serve como mola propulsora do Turismo gaúcho como um todo”, esclarece.