07/08/20

Gastronomia se reúne com Marchezan e aguarda decreto: "Estamos prontos para abrir com segurança"

O setor da gastronomia se reuniu, no início da tarde desta sexta-feira (7), com o prefeito Nelson Marchezan Júnior, para tratar das negociações de reabertura dos bares e restaurantes. Para o presidente do Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região, Henry Chmelnitsky, a reunião gera expectativas positivas, mas ainda há cautela na "empolgação".

"Ambas as partes, executivo e empresários, expuseram seus argumentos e foi um diálogo dentro da normalidade. Ainda não sabemos se seremos atendidos, mas a expectativa é boa. Reforçamos ao prefeito que o nosso segmento sempre esteve aliado à saúde, com suas preocupações e protocolos, e assim seguimos. É justamente isso que nos motiva a pedir o retorno de nossas operações, alinhado às demais aberturas que ocorrerão. A população já está nas ruas e precisarão, em algum momento, recorrer à alimentação. Para isso, estaremos prontos e com ambientes extremamente seguros para receber", assegura.

"Ponderamos ao prefeito de que esse decreto tenha um equilíbrio econômico adequado porque a categoria está sangrando. Queremos que a saúde seja preservada, mas que também a saúde econômica comece a ser tratada com urgência. Nos preocupamos com qualquer formato que nos coloque em um lockdown e também é por isso que batemos na tecla da reabertura responsável e sustentável. Estamos comprometidos com isso", finaliza.