04/08/20

Governo estadual altera protocolos para a gastronomia na bandeira vermelha

Foram definidas, na tarde de hoje, pelo Gabinete de Crise do governo do Estado, alterações nos protocolos da bandeira vermelha. As mudanças valerão a partir de amanhã (05/08).

Os protocolos foram alterados para permitir o atendimento presencial restrito dentro dos restaurantes no Estado do Rio Grande do Sul, mesmo se as cidades estiverem em bandeira vermelha. Será permitido funcionamento dos restaurantes, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, bem como, deverá ser observada a restrição de 50% do número de trabalhadores em cada estabelecimento e 25% da capacidade de lotação de acordo com alvará (os restaurantes deverão disponibilizar aviso visível aos frequentadores sobre a lotação máxima permitida).

Os restaurantes localizados dentro de shoppings centers também estão permitidos de funcionarem nesses mesmos moldes.

Os sistemas de tele-entrega, drive-thru e take away continuam permitidos durante todos os dias da semana e sem restrições de horários.

Bares e casas noturnas continuam fechados, segundo os protocolos estaduais.

Por fim, vale lembrar que estas alterações são de âmbito Estadual, podendo, ainda, os Prefeitos de cada cidade adotarem medidas mais restritivas. No entanto, Porto Alegre e as demais cidades da nossa base dependem de Decreto Municipal para autorizarem o atendimento presencial restrito dentro dos estabelecimentos.