31/10/05

Hohlfeldt defendeu turismo de eventos

O vice-governador Antônio Hohlfeldt, que estava no exercício de governador, participou da reunião-jantar Pratos, Talheres e Negócios, dia 15 de setembro, no Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, quando lembrou que sua ligação com o setor de turismo começou quando era vereador de Porto Alegre. Acrescentou que mantém seu interesse pelo turismo e tem trabalhado neste sentido. Ele defendeu a mesma tese do SHRBS de que o incremento do turismo de eventos é fundamental para Porto Alegre. “Porto Alegre pode não ser um destino turístico, mas é uma cidade que oferece serviços, bares, restaurantes, hotéis e transporte de boa qualidade, as pessoas que vêm para cá gostam, então, a saída é promover o turismo de eventos”, acrescentou.
O presidente do SHRBS, Ricardo Krüger Ritter, ressaltou a boa colocação das demandas do turismo para a cidade na votação da Consulta Popular, que foram beneficiadas pela criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comudes) de Porto Alegre. A visão de Antônio Hohlfeldt sobre o negócio turismo impressionou favoravelmente os membros da diretoria do sindicato que participaram do jantar.