14/10/16

Horário de verão anima bares e restaurantes

Se para algumas pessoas o horário de verão significa acordar mais cedo, para os bares e restaurantes é sinônimo de aumento no movimento. "As temperaturas mais quentes e os dias prolongados são mais convidativos para o tradicional happy hour, por isso estamos otimistas com a chegada desse período",

diz o presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região, Henry Chmelnitsky. A expectativa é aumento de até 10% no movimento de bares e restaurantes.

Para atrair ainda mais os consumidores, diversas ações e promoções são lançadas pelos estabelecimentos. É o caso do Chalé da Praça XV, que das 16h às 19h, oferece chopp com preços mais atrativos. "Os próximos quatros meses são os melhores para o movimento. A luz do dia, além de estimular a saída, traz mais sensação de segurança", avalia o proprietário do Chalé, Edemir Simonetti.

Eduardo Natalício concorda e espera crescimento de 30 a 40% no consumo do chopp. Para seduzir o cliente, o cardápio é reformulado com pratos especiais de verão. "São comidas mais leves, que combinam com a estação e contribuem para o cliente permanecer mais tempo no bar" diz o propritário do Boteco Natalício.