21/03/19

Hotelaria e gastronomia de Porto Alegre geram mais de 32 mil empregos diretos

Na semana de comemoração dos 247 anos de Porto Alegre, a cidade tem muito a celebrar. Levantamento exclusivo realizado pelo Sindha revela dados sobre a empregabilidade no setor gastronômico da Capital. No município, estima-se que mais de 32 mil empregos são gerados por bares, restaurantes e lancherias. Ainda, de acordo com os dados, a cidade conta com 6.500 estabelecimentos atuando no setor.

“Porto Alegre é um município histórico e turístico com uma gastronomia muito marcante e reconhecida. A grande circulação de pessoas que passam pela Capital diariamente contribui muito para o desenvolvimento econômico da cidade e do Estado. Para o Sindicato é um orgulho fazer parte da história do município. Desejamos que esta categoria e a economia, como um todo, possam crescer cada vez mais. Que seja um ano de possibilidades, desenvolvimento e conquistas”, almeja o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky.

Na cidade, também, mais de 4.500 empregos são gerados pelo setor hoteleiro, que conta com 300 estabelecimentos entre hotéis, pousadas, hostels e motéis.

SINDHA

O Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região atua de forma proativa para valorizar a categoria de empresários ligados à gastronomia e hotelaria. Além de uma forte representatividade, visando conquistas no âmbito trabalhista e posicionado criticamente sobre temas que afetam o setor, o Sindicato oferece uma extensa lista de benefícios para seus associados: assessoria jurídica, cursos de capacitação, convênios de serviços atrativos, entre outras vantagens que beneficiam estabelecimentos e fazem a diferença para o sucesso das empresas.

Com 76 anos de história, o Sindha está presente nas cidades de Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Gravataí, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Viamão.