22/10/18

Hotelaria projeta crescimento com show de Shakira na Capital, que acontecerá dia 23/10

Fenômeno pop mundial, a cantora Shakira desembarca dia 23 de outubro em Porto Alegre para o show da sua turnê “El Dorado” na Arena do Grêmio. Os hotéis da cidade já têm boas expectativas: a projeção é de que o evento consiga gerar um incremento de 16% na receita das empresas. O dado acaba de ser divulgado pelo Núcleo de Pesquisas do Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região.

“Será um grande espetáculo e o setor já se prepara para receber hóspedes de outras cidades do Estado e, inclusive, de países vizinhos, pois estamos falando aqui de uma artista que move multidões”, aponta o presidente do SHPOA - Sindicato de Hotéis de Porto Alegre, Carlos Henrique Schmidt.

Além de estimar uma boa movimentação durante a passagem da artista colombiana, a rede hoteleira da Capital também tem voltado seus esforços para as agendas na cidade: 76% das empresas que participaram da pesquisa atuam com base em um calendário de eventos - entre shows e datas comemorativas - e afirmam desenvolver ações para essas oportunidades.

“Essa é mais uma previsão de calendário que movimenta a hotelaria, beneficia outros setores e ativa nossa economia. Por isso, ações atrativas são muito bem-vindas e reforçam a alta capacidade do setor para essas ocasiões”, finaliza Schmidt.