07/03/13

Desoneração das folhas de pagamentos

Foi apresentada pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação ao Congresso Nacional uma alteração no texto da Medida Provisória 601/2012 que trata da desoneração das folhas de pagamentos.

No novo texto, foi sugerida a redução de 2% para 1% sobre o faturamento dos hotéis e, também, a inclusão do segmento de alimentação fora do lar na MP, com o mesmo benefício. A proposta de emenda foi chancelada pela Senadora Ana Amélia (PP-RS) e pelo Deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE).

- A inclusão do turismo no Plano Brasil Maior demonstra que o governo federal entende a importância do setor na geração de emprego e renda. A desoneração da folha de pagamento das atividades ligadas ao turismo gera um aumento de competitividade fundamental para incrementar o fluxo turístico brasileiro – ressaltou Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA.