10/12/21

Inovação para o fomento dos negócios e do turismo é o tema da última edição do ano do Sindha Experience

O Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região e o BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul promovem a última edição do Sindha Experience de 2021. O projeto, que iniciou em maio, destaca, junto com convidados, os desafios e inovações empresariais das mais diferentes áreas. A última edição do ano trata da inovação para fomentar os negócios e o turismo, especialmente em datas comemorativas.

A live deste mês tem como convidados o Diretor de Turismo e Eventos da Prefeitura de Porto Alegre, Luiz Armando Silva de Oliveira, a secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini, o coordenador do Pacto Alegre e diretor de inovação da UFRGS, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho e a diretora de Operações do BRDE, Leany Lemos.. O bate-papo será transmitido na próxima segunda-feira, 13 de dezembro, a partir das 19h, nos canais oficiais do Sindha no Facebook e no YouTube.

O presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky, mediador da live, acredita que o turismo precisa de novos ares e que estar atento às tendências é fundamental para o andamento do negócio, ainda mais quando se trata de datas especiais. “A cada ano, surgem novas formas de atrair clientes e com isso, hoteleiros e restauranteiros precisam se atualizar a todo instante. Por exemplo, estamos chegando perto do Natal e o que há de novo, como posso ser diferente? Mesmo negócios mais tradicionais podem acabar sucumbindo se não pensarem em como se destacar dos demais, o que pode ser prejudicial nos negócios”, explica.

O Sindha Experience, que iniciou no mês de maio e segue até dezembro, conta com um evento online por mês, sempre com personalidades que dominam os assuntos compartilhando experiências e levando insights para inspirar o público, que pode acompanhar tudo ao vivo pelas redes sociais do Sindha.