06/02/24

Liderada pelo SINDHA, campanha Atualiza Simples Nacional ganha força com retomada dos trabalhos no Congresso

O presidente do SINDHA, Paulo Geremia, e o vice-presidente de Relacionamento com as Bases, Sandro Zanette, estiveram reunidos nesta terça-feira para debater os próximos passos da Campanha Atualiza Simples Nacional, em especial tendo em vista a retomada dos trabalhos no Congresso Nacional.

A reivindicação liderada pelo SINDHA em nível nacional e seguida por diferentes entidades é baseada em estudo elaborado pela Escola de Negócios da PUCRS. Segundo os dados, a atualização da Tabela do Simples Nacional, que não é ajustada desde 2018, aumentaria em até 6% o número de empregos formais nas empresas optantes pelo Simples, significando 650 mil novos postos de trabalho.

A Campanha Atualiza Simples Nacional foi deflagrada pelo SINDHA em junho, tendo desde então realizado diferentes articulações com entidades empresariais e lideranças políticas tanto do Executivo como do Legislativo, entrando na pauta do governo federal.

Junte-se a nós nesta Campanha. A Atualização do Simples Nacional é fundamental para a sobrevivência de milhares de negócios dos setores da Gastronomia e Hotelaria.

Assessoria de Imprensa SINDHA