07/12/16

Linha de ônibus entre aeroporto e hotéis começa a operar nesta quinta

POA Express Airport Bus fará o trajeto entre o Salgado Filho e o Hotel Blue Tree Tower Millenium, no bairro Praia de Belas.

Porto Alegre terá uma linha especial de ônibus na ligação entre o aeroporto e hotéis da cidade a partir desta quinta-feira. Operada pela empresa Turis Silva Transportes, o POA Express Airport Bus fará o trajeto entre o Salgado Filho e o Hotel Blue Tree Tower Millenium, no bairro Praia de Belas, e o percurso inverso, seis vezes ao dia. A tarifa será de R$ 8.

No trajeto, o ônibus executivo passará pelo Largo Vespasiano Julio Veppo, região da Estação Rodoviária, e o Centro Histórico. Ao todo, o serviço terá paradas de embarque/desembarque em 20 hotéis, além da Churrascaria Galpão Crioulo e do Shopping Praia de Belas. O serviço será operado por três ônibus (um reserva) equipados com ar condicionado, calefação, bagageiro, serviço de WiFi e rastreadores. De acordo com o proprietário da Turis Silva, Jaime Silva, a iniciativa de implantar o serviço tem origem em solicitação feita à empresa pela Infraero em 2015, depois de a Carris encerrar a linha seletiva S1 Aeroporto/Hotéis iniciada em junho de 2014, com a Copa do Mundo. A empresa estuda a possibilidade de ampliar os pontos de parada em outros hotéis e pontos da cidade.

O primeiro horário da linha é às 4 horas da manhã, partindo do Hotel Blue Three Tower Millenium, com chegada prevista ao aeroporto às 5h15. Para saber itinerário e horários detalhados, baixe a tabela completa ao final desta notícia.

Fonte: Zero Hora e Turis Silva. Foto de Turis Silva/divulgação