13/08/19

Mais de 550 profissionais de Porto Alegre e Região Metropolitana são capacitados pelo Sindha

O primeiro semestre de 2019 da gastronomia e hotelaria de Porto Alegre e Região Metropolitana foi de qualificação para 593 profissionais dos setores. O Sindha foi o responsável por possibilitar as 33 turmas de capacitação, por meio de seus cursos que, no período, chegaram a 15 variedades de temas, como Boas Práticas na Alimentação, governança, atendimento, gestão e inteligência emocional.

Para o trabalho, o Sindicato firmou parceria com 11 professores qualificados a impulsionar os participantes no mercado de trabalho. “O resultado reforça o papel do Sindha em seu compromisso de fortalecer o setor e apostar no viés educacional. São cursos realmente relevantes frente ao nosso cenário econômico, que pede por colaboradores cada vez mais capacitados, que estejam em dia com assuntos que envolvem a gestão de pessoas, o atendimento aos clientes, a liderança em si, por exemplo. Empresários atentos buscam este tipo de serviço para alavancar o negócio, já que essas capacitações afetam diretamente o fluxo de caixa de cada empresa”, destaca o presidente Henry Chmelnitsky.

Além da grade de cursos, durante o primeiro semestre do ano a categoria hoteleira e gastronômica ainda pôde contar com mais uma edição do “Bom Dia Associado”, no formato “talkshow”, que abordou a transformação de conflitos em oportunidades dentro das empresas. O calendário de cursos do Sindha é ininterrupto e segue com a oferta de qualificações - em um média de oito cursos por mês para cidades como Porto Alegre, Canoas e São Leopoldo - que podem ser conferidas no site www.sindha.org.br/cursos.