22/03/19

Projeto do Sindha vence Maratona do Senac-RS de Inovação

O PARKOVKA POA foi um dos quatro projetos escolhidos e que serão implementados pelas empresas ao longo de 2019.

O processo de inovação nas empresas foi o tema da Maratona do Senac-RS de Inovação deste ano. O Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região foi um dos quatro vencedores, demandando o projeto PARKOVKA POA, que visa buscar uma solução para a dificuldade de estacionar no centro de Porto Alegre. O evento aconteceu entre os dias 12 e 13 de março na Faculdade Senac.

Conforme a gerente de Produtos e Relacionamentos da entidade, Heloisa Rodrigues, o projeto foi desenvolvido pelos alunos do Senac Comunidade e tem grande importância no desenvolvimento econômico da cidade. “A dificuldade de estacionar no Centro de Porto Alegre pode gerar inúmeras consequências à economia do local. É preciso investir em ferramentas que facilitam a mobilidade dos moradores, visitantes e turistas que dependem deste fluxo da nossa Capital”, explica.