12/07/16

Palestra gratuita - Mediação avança como alternativa de resolução de conflitos e vira tema de palestra no Sindha

O cenário da justiça brasileira é preocupante em relação aos conflitos encaminhados diariamente. Atualmente, 63% dos processos judiciais estão parados, resultado de uma falha na produtividade e na gestão orçamentária. A justificativa é a dificuldade de atender as novas demandas, que chegam e são acumuladas. Com isso, os meios de solução de conflitos alternativos são opções para quem precisa de resultados rápidos.

A mediação é uma das possibilidades.  Funciona através de um cidadão imparcial que serve como facilitador do diálogo, buscando o entendimento e o consenso para resolução da situação problemática, tanto em âmbito judicial, como extrajudicial.

Para explicar como o mecanismo funciona e possibilitar aos profissionais da área de hospedagem e alimentação uma visão geral da cultura da mediação de conflitos nas relações institucionais, familiares e sociais, o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha), promove no dia 28 de julho palestra sobre “Mediação - Uma nova abordagem na resolução de conflitos”.

A palestra vai oferecer noções sobre as bases concretas da mediação a profissionais no ambiente Empresarial; Possibilitar uma maior compreensão desta metodologia; Proporcionar aos Gestores e Funcionários, conhecimentos práticos sobre mediação e especificidades para auxiliá-los numa nova abordagem na Resolução dos Conflitos.

Palestra é gratuita inscrições podem ser feitas aqui.