09/03/21

Ministério da Economia prorrogou o prazo de carência dos empréstimos concedidos através Pronampe

O Ministério da Economia anunciou nesta segunda-feira, 08,  a prorrogação do prazo de carência dos empréstimos concedidos através do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – Pronampe - por mais três meses. Ou seja, os bancos poderão estender o prazo de carência de oito para onze meses.

Essa é uma vitória do nosso setor! O anúncio do Governo aconteceu depois que a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), entidade sindical a qual o Sindha é filiado, enviou um Ofício para o Ministério da Economia e à Federação Brasileira de Bancos (Febraban), solicitando a prorrogação do pagamento dos empréstimos do Programa.

Estamos à disposição para mais informações e esclarecimentos.

Dra. Noreen Cavalheiro Rivoire – Assessora Jurídica.