31/10/05

Ministro e mais 600 pessoas no aniversário da FNHRBS

A Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares completou 50 anos, afirmando-se cada vem mais como uma das maiores entidades empresariais do país, representando e coordenando os interesses de todas as empresas que fornecem hospedagem e alimentação preparada no Brasil, congregando 60 sindicatos, distribuídos em todo o território nacional. São mais de 1 milhão de empresas responsáveis por gerar aproximadamente 8 milhões de empregos diretos. E tem testemunhado ao longo desse tempo, o crescimento do segmento da hotelaria e gastronomia, alcançando um momento importante e único dentro do turismo nacional.
A festa da FNHRBS , que comemorou o seu aniversário em Brasília, dia 28 de setembro, foi prestigiada, reunindo o Ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, o Coordenador para as Américas da OMT, Carlos Gutierrez, todos os membros dos sindicatos da Federação , a secretária de Turismo do DF, Embaixatriz Lúcia Flecha de Lima, os secretários do Ministério do Turismo Márcio Favilla e Milton Zuanazzi, o presidente da Confederação Nacional do Comércio, Antônio de Oliveira Santos, o presidente do Conselho de Turismo da CNC, Oswaldo Trigueiros, diversas autoridades do setor de turismo, entre elas o presidente da Abih, Eraldo Alves da Cruz, muitos parlamentares, entre outros. Foram mais de 600 pessoas que fizeram questão de estarem presentes e abraçarem o presidente da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, o gaúcho Norton Lenhart.
Norton Lenhart além de presidente da Federação Nacional de Hotéis, é também presidente da Câmara Empresarial de Turismo da Confederação Nacional do Comércio e vice-presidente do Conselho Empresarial da Organização Mundial do Turismo (OMT). A FNHRBS é a única entidade brasileira a ocupar a vice-presidência do Conselho Empresarial da Organização Mundial do Turismo - OMT. Possuindo duas sedes, uma no Rio de Janeiro e outra em Brasília, a FNHRBS conta com uma equipe qualificada para atender as diversas demandas do setor.