08/03/16

Mulheres à frente no setor de hospedagem e alimentação. Empreendedorismo feminino em alta

Hoje as mulheres estão ativas e por todas as partes, desempenhando as mais diversas funções no mercado. O papel das mulheres, porém, no empreendedorismo, nem sempre teve seu devido reconhecimento e só recentemente adquiriu sua merecida visibilidade, respeito e aceitação.

Atualmente, a relação entre homens e mulheres em ambiente de trabalho já não é mais tão conturbada e o equilíbrio entre ambos os gêneros já pode ser reconhecido.

Berenice Lewin, diretora da rede de hotéis Coral Tower, acredita que dentro do setor da hotelaria todos são iguais, independentemente do gênero e que não existe mais preconceito quanto ao fato do trabalhador ser homem ou mulher. “Estamos falando de pessoas, cada qual com suas características. Qualquer preconceito nesse sentido é extremamente antiquado”, aponta.

A participação da mulher no mercado é reflexo de sua competência enquanto gestora de negócios e da mudança no pensamento da sociedade quanto  ao espaço ocupado pela mulher nos cargos de trabalho. “Um dos maiores problemas sofrido pelas mulheres envolve a segurança pública. No turno da noite, um grande desconforto é terem de pegar o transporte público, por exemplo. Isso mostra que o desafio das mulheres encontra mais dificuldades hoje fora dos setores trabalhistas do que internamente”, diz.

O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, é uma data de reflexão frente aos desafios que possui o sexo feminino para continuar assegurando o seu espaço em todas as atividades do mercado de trabalho.

Assessoria de Imprensa do Sindha | Camejo comunicação