08/03/17

Mulheres ocupam em média 53% dos cargos de liderança do setor de alimentação

Cada vez mais as mulheres estão conquistando seu espaço. Na gastronomia e na hotelaria não é diferente. Segundo levantamento do Sindha, no quadro de funcionários das empresas de alimentação, elas representam 67%, sendo 53% em cargos de liderança.

Quando o assunto é consumo, as mulheres também são maioria, correspondendo a 52% dos clientes.

“É natural e extremante saudável essa representatividade do gênero feminino em todos os postos de trabalho, conquistando, cada vez mais, a liderança em muitos segmentos. A sociedade como um todo ganha pela diversidade”, pondera o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky.

Já no segmento da hospedagem, elas ocupam 68% dos cargos e 27% exercem a liderança. Do percentual de clientes, o sexo feminino equivale a 44% dos hóspedes. “Há muitas gestoras que se destacam no setor.  Embora o mercado tenha o percentual maior de mulheres do que o de homens, ainda há espaço para as elas ocuparem na liderança. avalia o presidente do Sindicato de Hotéis de Porto Alegre, Carlos Henrique Schmidt.

Quando o assunto é capacitação, as mulheres também estão à frente. Elas representam 64% do público que participa dos cursos e palestras do Sindicato.