08/08/07

Alterações no Super Simples beneficiam Setor

Agora a luta é para manutenção do “simples gaúcho”

O Senado aprovou, nesta terça-feira, o projeto para corrigir as distorções no texto da legislação que instituiu o Supersimples. Foi uma grande vitória das entidades que representam o segmento de hotéis, bares e restaurantes que se não fosse corrigida, poderia elevar os tributos da categoria em até 270%, segundo dados do Sebrae. O SindPOA, desde o primeiro instante, esteve presente nesta luta, esteve em Brasília e alertou publicamente sobre a migração errada da categoria da tabela 3 do Simples Federal (unificação de seis tributos federais) para a tabela 5 do novo Supersimples ( que adiciona o ICMS estadual e o ISS municipal ao regime). Desta forma, as empresas poderiam ter a sua carga tributária elevada em quase três vezes. Para o Presidente do SindPOA, Daniel Antoniolli, trata-se de uma importante conquista, mas que apenas será completa com uma outra demanda, desta vez na esfera estadual. “Trata-se da manutenção do simples gaúcho”, afirma. O SindPOA, juntamente com as federações empresariais gaúchas mantém contato com o governo do Estado no sentido de pressionar o executivo para que envie projeto mantendo os benefícios conquistados após vinte anos de negociações da categoria. “ Devemos nos manter mobilizados para que essa conquista também seja atingida”, conclama.

Fonte: Assessoria Jurídica do SindPoa