10/08/14

Ana Amélia Lemos Defende Qualificação do Secretariado em Café da Manhã com o SINDPOA

A candidata ao Piratini conversou com lideranças da hotelaria e gastronomia do Estado nesta sexta-feira, 08/08, acompanhada de Simone Leite, que concorre ao Senado.

O Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (SINDPOA) recebeu na manhã desta sexta-feira, 08/08, a candidata ao governo do Estado Ana Amélia Lemos. Durante a conversa com os representantes do setor, ela afirmou que o loteamento de secretarias entre partidos é uma prática inaceitável. "Se tivermos que buscar nomes fora do cenário político, certamente o faremos, pois a qualificação da máquina pública é urgente”, defendeu.

O presidente do SINDPOA, Henry Chmelnitsky, destacou a importância de ter à frente da Secretaria de Turismo um profissional qualificado para atuar na área. Ele elencou ainda outras demandas da categoria, como a construção de um centro de convenções de porte internacional na Capital e o destravamento na revitalização do Cais Mauá. Sobre o Cais do Porto, Ana Amélia citou o exemplo positivo de Puerto Madero, em Buenos Aires. “Porto Alegre está de costas para o Guaíba. É preciso valorizar esta área, que uma vez atrativa vai refletir diretamente no Centro Histórico”, pontuou. Ela ainda ressaltou ainda que o Estado deve trabalhar por interesses maiores, não somente por causas específicas. "Temos que pensar na próxima geração, não na próxima eleição", argumentou.

Ana Amélia falou também sobre a baixa competitividade do Estado para atrair grandes indústrias. "A demora na obtenção de uma licença ambiental, por exemplo, não pode ser motivo para perdermos vagas de emprego. E é isso que está acontecendo", argumentou. Para a candidata, o ritmo dos processos que envolvem o governo depende da forma como as demandas são enxergadas. "Os problemas são grandes, mas nao maiores que nossa coragem de mudar", concluiu. A candidata ao senado, Simone Leite, falou sobre sua trajetória empresarial e o equilíbrio entre os desenvolvimento econômico e social que o Rio Grande precisa encontrar.

Também participaram do encontro o Subprocurador-Geral de Justiça do Ministério Público gaúcho, Marcelo Dorneles, o vereador de Porto Alegre, João Carlos Nedel, o presidente do Sinduscon, Ricardo Antunes Sessegolo, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre, Gustavo Schifino e membros da diretoria do Sindicato da Hotelaria de Porto Alegre (SHPOA) e de sindicatos do setor de outras cidades do Estado, além do presidente do Convention Bureau de Porto Alegre, Fernando Kanbara.