22/03/12

Atraso nas obras do aeroporto

A possibilidade de que o aumento no custo da ampliação da pista do aeroporto Salgado Filho levará a estatal a reavaliar a realização da obra alarmou o Presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre  (Sindpoa) José De Jesus Santos. O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, admitiu  que em curto prazo a expansão de 2,28 mil para 3,2 mil metros no comprimento da pista melhoraria a situação do aeroporto, mas a solução teria fôlego curto pelo crescimento da demanda e impossibilidade de construir uma segunda pista devido ao fato de o terminal ter sido cercado pela cidade. “O que não está sendo levado em conta pelo Presidente da Infraero é que  a economia do Rio Grande do Sul perde anualmente sem esse benefício”   ressalta De Jesus. O empresário afirmou que não é contra a criação de um novo aeroporto na região metropolitana, mas isso não pode acontecer em detrimento das melhorias já programadas para o Salgado Filho. “Precisamos das melhorias agora”, declarou.