10/05/11

Audiência com o Secretário da Saúde tratou do Decreto sobre protetor salivar

Amir Tenedine, José de Jesus e o Secretário Estaduak de Saúde, Ciro Simoni

Diretoria esteve  com o Secretário Estadual da Saúde

O presidente do Sindpoa, José De Jesus Santos, acompanhado de integrante da diretoria do sindicato, Amir Tenedine, teve uma audiência com o Secretário Estadual de Saúde Ciro Simoni. Na pauta do encontro, o assunto discutido foi a Portaria Estadual nº 325/2010, que visa prevenir a gripe A, e instituiu a obrigatoriedade de protetor salivar nos  Buffet de restaurantes.

Na oportunidade, o Presidente falou sobre a preocupação do setor em todo Estado,  em relação a adequação de alguns pontos da referida Portaria Estadual. Também referiu sobre o excesso de legislação voltado ao setor e que muitas das leis ou decretos propostos são inviáveis de serem implementados. “O principal fiscal de nossa atuação são os clientes” lembrou De Jesus. O dirigente também apresentou ao Secretário as iniciativas do Sindpoa no sentido de promover junto a categoria cursos e treinamentos nas Boas Práticas para a  área de gastronomia.