03/12/12

Audiência sobre o Salgado Filho

No dia 10 de dezembro, às 14 horas, na Assembleia Legislativa do Estado, será realizada uma audiência pública para debater a paralisação das obras do Salgado Filho.
A iniciativa é do deputado federal gaúcho Afonso Hamm, vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados.
-  O objetivo é esclarecer  a população sobre as condições e melhorias que atenderão a crescente demanda  pelo serviço aéreo e também visando a Copa do Mundo de 2014 – disse Hamm.
 O debate será centrado em assuntos referentes à ampliação da pista de pouso; ampliação do pátio de manobras; instalação de equipamentos antineblina; ampliação do terminal de passageiros; melhorias na logística de embarque, desembarque e outros procedimentos; situação dos arredores e outras obras de interesse da população.
 O presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Postal acha oportuno o debate.
- O Estado já perdeu diversas negociações por não ter pista do aeroporto condizente para fazer transporte de carga –  afirmou durante encontro com Hamm.
A ampliação da pista do aeroporto Salgado Filho é uma das prioridades do caderno de propostas entregue pelo Sindpoa aos candidatos a prefeitura municipal e aos vereadores.