12/03/12

Boletim trás informações sobre o Turismo

Dados estatísticos do setor de turismo e como ele se estrutura em Porto Alegre foram anunciados no dia 13/3, no lançamento da primeira edição do Boletim Estatístico Municipal do Turismo de Porto Alegre (Bemtur). O prefeito José Fortunati e o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes apresentaram as informações do desempenho do turismo na Capital gaúcha que serão atualizadas e divulgadas a cada quatro meses. Segundo o presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre, José de Jesus, o setor está totalmente envolvido com esse trabalho que tem como objetivo reunir e sistematizar o conjunto de dados e informações levantados por entidades parceiras do setor. No evento, que ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), foi realizada a assinatura do Termo de Cooperação entre a Prefeitura de Porto Alegre e o Convention & Visitors Bureau, o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (SindPoa), a Infraero e Veppo.