16/06/13

Cais Mauá liberado para início das obras - Solenidade marcou liberação de licenças do setor público

Presente a solenidade de liberação da primeira etapa das obras do Cais Mauá, realizada nesta segunda-deira, 17/6, o presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre,  José De Jesus Santos, lembrou da mobilização das entidades  ligadas ao comercio e serviços em torno da iniciativa.

Em julho de 2011, outdoors assinados pelo Sindpoa, Federasul, CDL Porto Alegre e Sindilojas foram espalhados pela cidade defendendo o início das obras o quanto antes.

Foi a forma que encontramos de apoiar as negociações junto ao governo federal que demorou para  liberar a área – lembrou o dirigente.

Antes disso, porém, o setor participou ativamente da aprovação do projeto de lei, apresentado pela Prefeitura Municipal, na Câmara Municipal.

E no ano passado o pedido de início das obras foi incluído no caderno de propostas do Sindpoa entregue aos candidatos a prefeito da  capital.

De Jesus também defende uma ampla campanha para mostrar  os benefícios que obras como o Cais Mauá, o Centro de Eventos e o Aeroporto Salgado Filho, entre outras, trazem para toda a sociedade.

- As  pessoas precisam saber mais sobre a repercussão positiva que obras desta envergadura trazem para o desenvolvimento da cidade e às suas vidas – ressalta De Jesus.