02/10/11

Cais Mauá mais perto

Ilustração Projeto Cais Mauá - Foto: Divulgação/PMPA

Empresa entrega projeto para Estudo de Viabilidade Urbanística

Foi realizada nesta semana, na Prefeitura de Porto Alegre, a solenidade em que a empresa Porto Cais Mauá entregou a documentação técnica para o Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) para o Cais Mauá. O ato representa mais um passo importante para que a revitalização do Cais se concretize.  Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Carlos Pestana, presente ao evento, disse que "Antes do nosso Governo tomar posse, já havíamos assumido o compromisso com esta obra, pois acreditamos na sua importância para o desenvolvimento da cidade. É uma vitória para Porto Alegre, para o Rio Grande do Sul e principalmente para a população gaúcha", ressaltou. A revitalização do Cais Mauá é uma das principais bandeiras do Sindpoa. Durante a solenidade, o diretor-presidente da Concessionária Porto Cais Mauá, Mário Freitas, destacou o empenho de todos para solucionar o impasse com a Antaq - que impedia a continuidade do projeto, e assinalou que o empreendimento fará parte de um processo histórico para os porto-alegrenses que terão o espaço à beira do rio e o centro da Capital revitalizados.  Por fim, o prefeito José Fortunatti assegurou que em até 30 dias será entregue a primeira etapa do EVU. "Vamos dar celeridade a este processo de modernização do Cais, que irá recuperar a relação da sociedade com o rio, e promover o bem-estar da população", finalizou.