11/12/12

Cais Mauá tem novo investidor - Sindpoa saudou a informação. Agora a obra sai

ilustração Projeto Cais Mauá
Porto Cais Mauá do Brasil anunciou nesta terça-feira, 11/12, a entrada da NSG Capital em seu grupo de acionistas.

Com o novo investidor, uma empresa do ramo de investimentos com sede no Rio de Janeiro, o grupo passa a ter três sócios. A espanhola GSS Holdings detém 51% do empreendimento, a NSG Capital entra com 39%, e a Contern, do Grupo Bertin, com 10%.

- Ganhamos em capitalização. É uma empresa que conhece o mercado gaúcho, que tem credibilidade e interesse em fazer esse projeto se concretizar. Serão R$ 560 milhões em investimentos. Apresentar um novo parceiro nos dá mais tranquilidade para executar as obras - disse o presidente da Porto Cais Mauá do Brasil, Mário Freitas.

O anúncio foi feito no Palácio Piratini, na presença do prefeito José Fortunati e do chefe da Casa Civil, Carlos Pestana.

- São parceiros de peso e muito importantes que nos dão segurança para trabalhar nesse empreendimento de grande interesse público. O projeto e os prazos não mudam. As obras nos armazéns começam em março, junto com o início da revitalização da orla e do entorno do Gasômetro - disse Fortunati.

O Presidente do Sindpoa, José De Jesus Santos, saudou a iniciativa.

- Enfim as obras terão inicio – ressaltou o presidente.

O conjunto de inovações proposto para a revitalização do Cais Mauá soma-se às iniciativas de renovação do Centro Histórico, conduzidas pela prefeitura, elevando o patamar de desenvolvimento econômico e do turismo da região e da Capital.

O projeto compreende trecho de aproximadamente 2,5 quilômetros, da Estação Rodoviária à Usina do Gasômetro. Prevê a recuperação dos armazéns para o funcionamento de bares, restaurantes, lojas e estabelecimentos culturais, a construção de 3 prédios comerciais e um shopping center, além da revitalização da orla e investimentos numa área de lazer e entretenimento.