03/04/13

Campeonato Mundial Master de Atletismo

De 16 a 27 de outubro de 2013, Porto Alegre será palco de um grande evento esportivo. Mais de cinco mil atletas disputarão o XX Campeonato Mundial Master de Atletismo.

- É a primeira vez que o Mundial Master é realizado na América do Sul, por isso vamos fazer um grande evento, um dos melhores -  afirma  o secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe.

Com o apoio do Governo do Estado, prefeitura, Sindpoa  e entidades do trade turístico, o evento da World Masters Athletics (WMA) é organizado no Brasil pela Associação Brasileira de Atletismo Master (Abram).

- É uma atividade que trará, sem dúvida nenhuma, pela média das competições, 6 mil atletas, muitos acompanhados de suas famílias. Pessoas que vem para Porto Alegre, fazer turismo, pagar sua hospedagem, vem comer, passear e consumir. Além de praticar o atletismo, porque é um campeonato extremamente técnico -  afirmou  Francisco Hypólito da Silveira, residente da Abram.

O Sindpoa participa ativamente do comitê organizador do evento  que realiza reuniões periódicas para tratar dos vários assuntos que envolvem um evento deste porte.

- É  disso que Porto Alegre precisa, ou seja, atrair cada vez mais eventos. É uma forma de receber cada vez mais turistas, movimentar a economia da cidade e, igualmente, divulgar a capital e o Rio Grande do Sul internacionalmente – ressaltou o presidente do Sindpoa, José de Jesus Santos.

Para receber o evento, as estruturas esportivas estão sendo qualificadas.
Palco principal do WMA 2013, o Cete está passando por uma revitalização. Serão investidos mais de R$ 14 milhões em melhorias na pista de atletismo, construção de vestiários e sanitários, ampliação do ginásio, academia de musculação e a construção da Casa do Esporte - prédio onde funcionará a SEL, a Fundergs, o CGcopa e federações esportivas, além de contar com espaço para plateia voltada para a pista. Os investimentos serão realizados até o Mundial e ficarão para benefício do esporte gaúcho.