13/06/12

Catamarã na Zona Sul

A opção pelo transporte hidroviário está se transformando também num atrativo turístico importante. A travessia do Catamarã entre Porto Alegre e Guaíba atrai não apenas interessados no deslocamento mais rápido e seguro entre as cidades, mas também turistas que desejam conhecer mais de perto as belezas do estuário. Neste sentido, ao solicitar um estudo de viabilidade técnica e anunciar a abertura de edital de interesse das empresas em explorar esse tipo de transporte também para a zona sul da capital, o prefeito José Fortunati acaba por beneficiar, igualmente, o turismo daquela região. Nesta primeira fase, em caráter experimental, o roteiro ligará o Centro de Porto Alegre às imediações do BarraShoppingSul, mas logo deverá se estender a outros terminais.