27/06/13

Categoria mais perto do Legislativo gaúcho - Deputados estaduais prestigiaram encontro no Sindpoa

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Pedro Westphalen, prestigiou, nessa quinta-feira (27/6), a reunião-almoço do Sindpoa, com a presença dos representantes dos sindicatos regionais de hotelaria e gastronomia do Rio Grande do Sul.

A atividade, realizada na sede da entidade, foi oferecida para os deputados estaduais receberem as principais reivindicações da categoria.

O principal pedido foi o mesmo que está na pauta da sociedade há semanas. Querem ser ouvidos. Pelo menos naqueles projetos de lei do interesse da categoria

- É uma forma não apenas de podermos contribuir com o aperfeiçoamento dos projetos, mas também, de  exercermos, o exercício da crítica construtiva – ressalta o presidente do Sindpoa, José De Jesus Santos.

São 19.992 empresas que geram mais de 211 mil postos de trabalho e que atende cerca de seis milhões de clientes, dentro das 13 entidades patronais do setor que atuam através de um movimento chamado de União das Entidades Sindicais da Hotelaria e Gastronomia do Rio Grande do Sul.

Westphalen disse que a presença de um número tão significativo de deputados, no encontro, representa o respeito que o Legislativo tem com o sindicato.

- Este segmento já gera muitos empregos para o Estado. Tenho certeza que juntos vamos gerar ainda mais postos de trabalho e, assim, fortalecer cada vez mais o setor de hotelaria, gastronomia e turismo – disse

Os sindicatos patronais do setor de hotelaria e gastronomia estão organizados nas seguintes cidades:  Porto Alegre, Caxias do Sul, Erechim, Garibaldi,  Gramado , Canela, Litoral Norte,  Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana.

Estiveram presentes os deputados Cassiá Carpes (PTB), Zilá Breitenbach (PSDB), Lucas Redecker (PSDB), João Fischer (PP), Décio Franzen (PDT), Ernani Polo (PP), Pedro Pereira (PSDB), Alexandre Postal (PMDB), Giovani Feltes (PMDB), Jorge Pozzobom (PSDB), Raul Carrion (PCdoB), Elisabete Felice (PSDB), Frederico Antunes (PP) e Vinicius Ribeiro (PDT), além do ex-prefeito de Uruguaiana Sanchotene Felice.