01/09/13

Churrasco gaúcho em Paris

Festival de Turismo do Rio Grande do Sul em Paris será em setembro
Os atrativos do Rio Grande do Sul serão apresentados durante  festival de turismo que o Rio Grande do Sul  realiza de 17 a 21 de setembro  em Paris.

Uma das atrações será a participação do consultor Mauro Abreu de Camargo que mostrará a maneira gaúcha, hospitaleira, de preparação  da mais famosa iguaria gaúcha que é o churrasco.

Ele também apresentará  um painel ilustrativo com as indicações dos cortes da carne bovina. O setor público estará representado pela Secretária Estadual de Turismo, Abgail Pereira e pelo Secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, que ministrarão palestras.

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RS), presidida pelo gaúcho José Reinaldo Ritter, está convidando os meios de hospedagens a divulgar, com material promocional, os seus estabelecimentos durante o evento. Pela ABIH-RS, irá falar no evento  Abdon Barretto Filho, diretor da entidade e curador do painel sobre o turismo do Estado no evento. O Festival do Rio Grande do Sul é uma iniciativa da ONG Association Sol do Sul.