27/01/13

À cidade de Santa Maria

O Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre e Região Metropolitana vem a público externar profundo pesar pela tragédia ocorrida na madrugada de domingo, 27/1, em Santa Maria.

Principalmente se solidarizar com as famílias das vítimas, com a população da cidade e da região, fortemente traumatizada pelo ocorrido.

Externar, igualmente, sua confiança nas autoridades públicas responsáveis pela investigação, com a expectativa, compartilhadas por toda a sociedade brasileira, de que as causas sejam esclarecidas em toda a sua plenitude.

Informar, também, defendemos, há muito anos, a necessidade da unificação das diferentes legislações (municipais, estaduais e federais), referentes à concessão dos alvarás de funcionamento de hotéis, bares, restaurantes e casas noturnas no nosso Estado.

Uma iniciativa que viria a facilitar não apenas o entendimento e aplicabilidade das normas vigentes, mas principalmente a fiscalização das mesmas, notadamente aquelas que se referem à segurança da sociedade.

“Uma tragédia como essa nos faz sentir que todos somos uma mesma família. E que a profunda tristeza agora compartilhada deveria se transformar num sentimento de solidariedade permanente que tanto falta em nossa sociedade”. (usuário – facebook)

Jose De Jesus Santos - Presidente

Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre