01/03/12

Com a pulga atrás da orelha - Empresários estiveram com Fortunati para falar sobre a Copa

As entidades empresariais representativas do turismo e hospitalidade e do comércio e de serviços de Porto Alegre estiveram na terça-feira, 28/2, com o prefeito José Fortunati. Foram mostrar a preocupação do setor sobre a possibilidade de Porto Alegre vir a perder a condição de sede dos jogos da Copa do Mundo devido ao atraso nas obras do estádio Beira-Rio. O prefeito se mostrou otimista, mas a lembrança da perda da Copa das Confederações ainda  deixa todos preocupados, lembrou o presidente do Sindpoa, José de Jesus Santos. “O Prefeito se mostrou muito entusiasmado. Está otimista. Mas a lembrança da perda da Copa das Confederações ainda é muito forte e deixa todos com a pulga atrás da orelha”, afirmou De Jesus. O presidente da Federasul, José Paulo Cairoli, reiterou sua determinação de se colocar à disposição, falou de sua preocupação com o assunto. “Não queremos, no futuro, olhar para trás e ver que não fizemos nada para reverter um quadro ruim para nossa cidade e nosso estado”, afirmou o empresário. O vice-presidente do Sindpoa e do Porto Alegre Convention & Visitors Bureau Ricardo Ritter, ressaltou a importância da Copa para a cidade. ”Demonstramos nossa preocupação em relação ao impasse sobre a reforma do estádio Beira-Rio. Nossa posição é de apoiar a tomada de decisão que precise ser feita, com vistas a manter o evento em Porto Alegre. Se for necessário que se busquem alternativas ao local para os jogos” disse Ritter. Fortunati agradeceu a manifestação dos empresários, destacando a importância do empenho de todas as entidades para a realização da Copa na cidade. “Fico feliz em recebê-los, o mundial será a oportunidade de atrair investimentos com os quais sonhamos há muito tempo. Por isso, ter o apoio dos empresários e cidadãos de Porto Alegre, é fundamental para o sucesso do evento”, enfatizou o prefeito. Estiveram presentes no encontro, além de diretores do Sindpoa, os dirigentes do Porto Alegre Convention Bureau, CDL Porto Alegre, Sindilojas, ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens-RS), Sindetur (Sindicato das Empresas de Turismo), Associação de Guias de Turismo, ABH, Associação das Transportadoras de Turismo, Força Sindical, Associação dos Hoteis e Sintáxi.