02/10/11

Começa a campanha “Minha Calçada”

Hotéis, bares e restaurantes engajados.

A partir deste mês o Sindicato irá começar uma mobilização junto aos seus associados para que se engajem na campanha “Minha Calçada”, da prefeitura municipal de Porto Alegre. A iniciativa integra o movimento “Porto Alegre: Eu curto. Eu cuido”, que alia ações do município à mobilização dos moradores nos cuidados com a capital. “Vamos mostrar que o nosso segmento é consciente sobre a importância deste cuidado que é mais um sinal de amor pela cidade e respeito pelas pessoas”, afirma o presidente do Sindpoa, José De Jesus Santos. Os proprietários de terrenos, edificados ou não, localizados em logradouros que possuam meio-fio, são obrigados a executar a pavimentação do passeio fronteiro a seus imóveis dentro dos padrões estabelecidos pelo Município e mantê-los em bom estado de conservação e limpeza. Inicialmente a divulgação dirigida do Sindicato será focada em hotéis, restaurante e bares da cidade baixa e do centro histórico da capital, alvos da fase piloto da campanha. Os Pisos inadequados, falta de manutenção, mão de obra desqualificada, uso das calçadas para estacionamento e carga e descarga, inexistência de peças para substituição, falta de fiscalização, são alguns dos motivos mais observados pelo péssimo estado de nossas calçadas e que começam a mudar a partir desta ação conjunta. Participe! A cidade ganha e o seu estabelecimento fica mais bonito.