10/10/13

Começa o Teste para a Copa - Campeonato Mundial de Atletismo Master

de 16 a 27 de outubro
Porto Alegre vai sediar, de 16 a 27 de outubro, o 20º Campeonato Mundial de Atletismo Master, reunindo mais de 4,1 mil atletas de 82 países para competir em 27 modalidades. Organizado pela Associação Brasileira de Atletismo Master e com realização da Prefeitura de Porto Alegre e governo do Estado, o evento terá uma soledade de abertura no dia 15/10.

“Esse será o maior evento esportivo que o Estado sediará nos últimos 50 anos e Porto Alegre está muito feliz em receber as delegações visitantes” destaca José Edgar Meurer, Secretário de Esportes, Recreação e Lazer da capital gaúcha.

O Mundial de Atletismo Máster ocorre pela primeira vez na América do Sul, envolvendo mais de 1,5 mil profissionais na sua organização. Para o secretário do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Sul, Kalil Sehbe, o Mundial será também uma preparação para a Copa de 2014. “Esse campeonato será realmente algo que ficará na história. Além disso, todos os testes para a Copa serão feitos, envolvendo desde a área de segurança pública até a da saúde.

O Mundial irá prospectar a nova realidade do esporte no Estado” disse Sehbe. As provas acontecerão no Centro Estadual de Treinamento (Cete), na Escola de Educação Física da Ufrgs, na Sogipa, no Parque Esportivo da PUCRS, no Parque Marinha do Brasil e na Usina do Gasômetro.