14/12/11

Começou a circular ônibus “Balada Segura”

Divulgação PMPA

Iniciativa tem apoio do Sindpoa

Entrou em funcionamento nesta sexta-feira, 16/12, uma linha de ônibus que promete facilitar a vida dos frequentadores das zonas boêmias da Capital. A linha circular C4 Balada Segura, da Carris, cortará bairros como Cidade Baixa, Bom Fim e Moinhos de Vento, tradicionais pontos de bares, restaurantes e casas noturnas. A alternativa de transporte coletivo para os baladeiros funcionará todas as noites, entre as 22h e as 4h. “ É uma iniciativa positiva que mostra uma postura proativa da prefeitura”, afirmou o presidente De Jesus. Surgida a partir de um estudo conjunto entre Carris e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a nova linha que partirá do Centro será uma opção para quem quiser deixar o carro em casa para sair para a balada. A ideia é um aprimoramento de um projeto semelhante executado em 2008 durante 90 dias, abandonado por falta de passageiros. Segundo o diretor técnico da Carris, Carlos Alexandre Ávila, o percurso será percorrido em cerca de 25 minutos por dois ônibus, equipados com ar-condicionado e adaptados ao transporte de portadores de deficiência. “São os mesmos veículos que fazem as outras linhas circulares em vias mais estreitas de ruas do Centro e Cidade Baixa” explica ele.

Itinerário da linha:
 Terminal Parobé – Mauá – Pres. João Goulart – Loureiro da Silva – José do Patrocínio – Dr. Sebastião Leão – João Pessoa – Luiz Englert – Osvaldo Aranha – Protásio Alves – Silva Só – Mariante – Goethe – Dr. Timóteo – Cristovão Colombo – Dom Pedro II – Plínio Brasil Milano – 24 de Outubro – Independência – Pinto Bandeira – Chaves Barcelos – Mauá – Terminal Parobé