26/11/07

Comitê Setorial da Qualidade no Turismo do PGQP busca adesões no Festival de Gramado

O projeto “Qualidade para a Competitividade do Setor Turístico”, desenvolvido desde o início deste ano pelo Comitê Setorial da Qualidade para o Turismo do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade do RS (PGQP), foi apresentado aos participantes do Festival de Turismo de Gramado. O evento ocorreu de 23 a 25 de novembro na serra gaúcha. O objetivo do comitê, coordenado pelo Presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre, Daniel Antoniolli, é tornar o Rio Grande do Sul referência em serviços de classe mundial na cadeia produtiva do turismo até o ano de 2020. Como objetivo específico propõe, através do diagnóstico das empresas do setor, localizadas nas regiões turísticas que aderirem ao Comitê, criar uma rede de cooperação com foco na Qualificação do Destino RS, além de promover  o acesso das empresas turísticas ao sistema de avaliação de qualidade do PGQP.
 “Assim como os demais setores da economia beneficiados pela formação de comitês pela qualidade, o do turismo também é desenvolvido através da adesão de empresas e de comunidades inteiras interessadas em avaliar e melhorar os seus serviços, por isso é muito importante essa participação no Festival de Gramado”, adianta o Presidente do Comitê e do Sindpoa, Daniel Antoniolli.

As empresas e as comunidades interessadas em conhecer os detalhes do programa, durante o Festival, procuraram o estande da Secretaria Estadual de Turismo – Setur – parceira do Comitê neste trabalho pela qualificação do turismo do Rio Grande do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SINDPOA